NDE

Núcleo Docente Estruturante (NDE) é formado por docentes com atribuições acadêmicas de acompanhamento, de acordo com a Resolução CONAES nº 01, de 17 de junho de 2010, e atua no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do PPC.

O NDE deve ser constituído por membros do corpo docente do curso, que atuem no mesmo e que tenham produção de conhecimentos na área de ensino, da pesquisa e da extensão do curso.

O NDE deve ser constituído atendendo aos seguintes critérios:
I – Composição mínima de 05 (cinco) docentes pertencentes ao corpo docente do curso, incluindo o(a) coordenador(a) e o(a) vice-coordenador(a) como membros(as) natos(as).
II – Docentes que compõem o NDE devem ter contrato em regime de dedicação exclusiva ou regime de trabalho de 40 horas semanais.
III – Dos docentes que compõem o NDE60% devem possuir titulação acadêmica obtida em programas de pós-graduação stricto sensu e, destes, 60%, no mínimo, com o título de doutor.
IV – O percentual de docentes que compõem o NDE com formação acadêmica (graduação, mestrado e/ou doutorado) na área do curso deverá ser de 60%, no mínimo.


Nossos Serviços

Contato

Não perca mais tempo, realize agora mesmo o seu sonho.