(88) 9 8865 - 3331

Celebração memorável do jaleco e do teno da UniFic

A UniFIC brindou com grande entusiasmo, nos dias dia 04 e 05 de maio de 2023, as Cerimônias do Terno e do Jaleco da UniFIC! Os eventos ocorreram no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira (Urca – Iguatu). Momentos únicos em que nos nossos alunos, acompanhados dos seus padrinhos, mostraram para toda a sociedade que se comprometem em atuar relevantemente em suas profissões.

No dia 04, a Cerimônia do Jaleco se configurou como uma tradição que acontece em várias universidades pelo Brasil e em outros países. Ela representa o compromisso com a formação profissional ética e responsável, estabelecido no ingresso à instituição de ensino superior e/ou técnico e finalizado com o título de bacharel e/ou técnico.

A diretora presidente, Dra. Sandra Belchior acolheu os presentes, falando da importância do empoderamento das profissões e do empreendedorismo pessoal de cada indivíduo, fortalecendo assim a categoria como um todo. Estavam presentes os coordenadores de IES: Francisco Ivo Gomes de Lavor (Acadêmico), Wiliana Alsinete da Silva (Administrativa), Maria Alanna Carvalho de Lima (Saúde), Raimundo Neilson Lima de Amorim (Medicina Veterinária), Helmo Robério Ferreira de Meneses (Direito).

Dra. Thalita Sévia Soares de Almeida Magalhães (Coordenadora do Curso de Farmácia)
Participaram os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Pedagogia. Foi um evento com muito brilhantismo e entusiasmo dos participantes.
A seu turno, no dia 05, foi a vez dos bacharelandos em Direito: “Ubi homo ibi societas; ubi societas, ibi jus, ” em grande estilo. Em ambos os dias houve participação expressiva de autoridades, docentes, discentes, corpo técnico-administrativo, representantes da sociedade civil, familiares e pessoas especialmente convidadas que prestigiaram tão importantes solenidades.

A cerimônia do Terno marca a experiência dos discentes com os conhecimentos teóricos e práticos do campo do direito. A diretora presidente, Dra. Sandra Belchior acolheu os presentes, falando da importância do Curso de Direito para a sociedade e da relevância daquele momento. Estavam presentes os coordenadores de IES: Francisco Ivo Gomes de Lavor (Acadêmico), Wiliana Alsinete da Silva (Administrativa), Helmo Robério Ferreira de Meneses (Direito); Glauber Iure Cardoso de Menezes Silva (NPJ).

O Dr. Ednelton Helejone Bento Pereira (Presidente da OAB Subseção de Cajazeiras e Membro da Comissão Nacional da Advocacia Municipalista) Ao final todos os alunos foram chamados com os seus padrinhos e madrinhas em grande estilo, numa alegria e entusiasmo inenarrável. Foi uma cerimônia memorável, mais uma vez marcando a história da educação jurídica do Centro-Sul cearense por meio da UniFIC.

Curso de Marketing Jurídico

Semana de Responsabilidade Social

A UniFIC e o Fórum Permanente de Sustentabilidade do Centro-Sul realizaram a III Semana de Responsabilidade Social, de 15 a 19/05/2023, com o tema: Vulnerabilidades Sociais.Foi uma semana de programação voltada para o tema com palestras, mesa redonda, práticas em saúde, doação de sangue, onde os alunos e professores fizeram acontecer!

Foi uma linda semana onde todos os cursos participaram com êxito!Nossa gratidão a todos!

Últimas novidades:

Somos uma instituição credenciada pelo MEC

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

Contatos

UniFIC é uma instituição particular de ensino superior com limite territorial de atuação circunscrito ao Município de Iguatu, Estado do Ceará.

CPA